EDITAL

FORMAÇÃO DE GRUPO DE ESTUDOS 2018

 

  PUBLICAÇÃO OFICIAL: Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD

 

OBJETIVO: O Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD, por meio de sua Diretoria Executiva, faz saber a todos os associados e a quem mais possa interessar que se encontra aberto o prazo para inscrições dos interessados em integrar o GRUPO DE ESTUDOS DO IBDD – 2018, conforme orientações e regras constantes no presente edital, com o intuito de formar uma equipe com profissionais pós-graduados em Direito Desportivo, para participar de encontros presenciais de estudos com a orientação de coordenadores pré-definidos, visando o esgotamento da discussão sobre temas específicos e futura publicação dos resultados em revista e/ou obra coletiva própria.

 

DO PROCESSO SELETIVO

O processo de seleção terá início com a publicação do presente edital no sítio eletrônico do IBDD na internet e findar-se-á na data de 28.02.2018, ocasião em que serão definidos os nomes que integrarão a equipe de 2018.

As inscrições deverão ser realizadas até 23.02.2018, sendo necessário que os candidatos encaminhem até a referida data um e-mail para  contato@ibdd.com.br demonstrando seu interesse e aceitando os termos do presente edital, juntando para tanto: (i) dissertação (até 500 palavras) sobre o tema “Direito Desportivo no Brasil: Avanços e Retrocessos”; (ii) curriculum vitae para análise por parte da Comissão de Seleção formada pelos coordenadores do referido Grupo de Estudos; (iii) pedido de ingresso no Grupo de Estudos (até 200 palavras) dirigido a “Diretoria do IBDD” contendo as razões pelas quais o associado gostaria de participar; (iv) foto atualizada.

Poderão concorrer ao número de vagas oferecidas, todos os membros filiados do IBDD que estiverem com o pagamento em dia de suas anuidades. Serão selecionados um mínimo de 05 (cinco) e um máximo de 10 (dez) candidatos. A divulgação dos nomes se dará em 01.03.2018 no sítio eletrônico do IBDD na internet.

 

DAS DATAS E LOCAL DE REUNIÕES

Para o ano de 2018 serão realizadas 06 (seis) reuniões presenciais e um evento de apresentação dos trabalhos. As reuniões serão realizadas na sede do escritório Lilla, Huck, Otranto e Camargo Advogados, localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1744 – 11º andar – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 01451-001, instituição apoiadora do Grupo de Estudos. Os encontros ocorrerão nos meses de março, maio, junho, agosto, outubro, novembro e dezembro.

A metodologia e dinâmica das reuniões será apresentada por ocasião do primeiro encontro em 12.03.2018, ocasião em que serão definidos os temas de estudo e coordenadores, bem como apresentado o cronograma de trabalho e o calendário dos encontros.

Os trabalhos dos integrantes do Grupo de Estudos serão apresentados na última reunião do ano, prevista para dezembro. Esta reunião será aberta a todos os associados do IBDD (dentro do limite de capacidade do auditório), ocasião em que serão entregues os certificados de conclusão e participação no Grupo de Estudos IBDD – 2018.

 

DOS COORDENADORES

Os coordenadores responsáveis pelo projeto definirão os temas a serem debatidos e farão toda a orientação do candidato e o direcionamento de seus estudos durante o ano de 2018, sendo responsáveis pelo candidato do início ao fim do projeto, orientando-o em sua apresentação e no conteúdo apresentado.

A definição dos coordenadores se dará após a conclusão do processo de seleção levando-se em conta a afinidade com os temas propostos.

 

DOS TEMAS

Os temas a serem desenvolvidos durante o ano de 2018 serão apresentados durante a primeira reunião do Grupo de Estudos, em 16.03.2018 e sua distribuição entre os participantes será feita pelos coordenadores.

 

DOS CUSTOS

A participação no referido grupo de estudos é GRATUITA, devendo o candidato, no entanto, arcar com eventuais custos de suas despesas com transporte, hospedagem e alimentação.

DA ORIENTAÇÃO DOS TRABALHOS, APROVAÇÃO, CERTIFICAÇÃO E PUBLICAÇÃO.

Cada um dos membros selecionados deverá apresentar ao final do programa, em dezembro, um trabalho para publicação em Revista/Livro e uma exposição em Power Point de 30 (trinta) minutos sobre o seu tema eleito. O prazo para apresentação do trabalho final por escrito será 12.11.2018.

Serão aprovados os trabalhos que tiverem alcançado a nota mínima de 07 (sete) pontos.

Não serão aprovados os trabalhos apresentados fora do prazo final para entrega dos mesmos constantes do presente edital

Ao final, o candidato aprovado receberá o certificado de participação.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O modo de condução dos trabalhos será definido pela equipe de coordenadores juntamente com os participantes do projeto na 1ª reunião agendada para 16.03.2018.

Outras questões serão analisadas pelos coordenadores, responsáveis pelas diretrizes do projeto.

Todas as reuniões do Grupo de Estudos do IBDD 2018 serão restritas aos candidatos selecionados e aos Diretores, Conselheiros e Coordenadores do IBDD, com exceção da última reunião, a qual será aberta a todos os associados e convidados.

Cordialmente,

Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira

Presidente do IBDD