Cronograma de Atividades para o ano de 2018

 

 

Prezados Associados e Colegas,

É com imensa satisfação que apresentamos o Cronograma de Atividades Jus Desportivas para o ano de 2018, contendo informações de grande relevância para a atuação acadêmica e profissional do operador do direito desportivo, tais como datas aproximadas de eventos, informações sobre Concursos de Monografias, informações sobre a Revista Brasileira de Direito Desportivo – RBDD, sobre Convênios a serem firmados e/ou renovados, sobre o Cadastro de filiados para futuras indicações a Tribunais Desportivos, bem como as vantagens de Filiação, nos termos que passamos a definir, sem prejuízo de outras ações.

 

Atualização do sitio eletrônico do IBDD na internet:

O IBDD lançou em dezembro/2016 seu novo site institucional, ainda mais moderno e operacional. Confira em www.ibdd.com.br – Ao longo do ano conteúdos exclusivos serão disponibilizados para os associados do IBDD.

 

Sede do IBDD:

Os associados do IBDD têm à sua disposição uma nova sede, que alberga a tradicional biblioteca do IBDD. Os detalhes, bem como o novo endereço, podem ser acessados no site do instituto.

 

Revista Brasileira de Direito Desportivo – RBDD:

O IBDD lançou em dezembro/2016 a edição especial “15 anos de IBDD” da Revista Brasileira de Direito Desportivo – RBDD (28ª edição) e em dezembro de 2017 a 29ª edição. Um momento especial para toda a comunidade jus desportiva brasileira. No mês de junho de 2018 será lançada a 30ª edição e no mês de novembro de 2018 a 31ª RBDD. Temas de especial relevância no cenário jus desportivo nacional e internacional serão abordados por diversos especialistas do setor. Inclusive, os associados e juristas desportivos do Brasil e do mundo estão convidados a escreverem artigos científicos para publicação na RBDD, nos termos das regras dispostas no sitio eletrônico do IBDD na internet.

 

 

Eventos Jus Desportivos do IBDD já programados:

  • II Congresso Brasileiro de Direito Desportivo e Justiça Desportiva do IBDD – São Paulo/SP. (09 e 10 de abril de 2018 *a confirmar)

 

  • VI Simpósio Nacional de Direito do Trabalho Desportivo – Campinas/SP (30 e 31 de agosto de 2018 *a confirmar)

 

  • 14º Fórum Brasileiro de Direito Desportivo do IBDD/AASP – São Paulo/SP (08 e 09 de novembro de 2018 * a confirmar)

 

Obs: Membros Filiados ao IBDD têm até 40% de desconto nas inscrições dos eventos.

Obs1: O calendário de eventos será em breve atualizado com a inclusão de Seminários e Workshops organizados ao longo do ano de 2018, especialmente nas localidades onde o IBDD se faz presente por meio de seus Coordenadores Regionais, a saber: São Paulo; Rio de Janeiro; Minas Gerais; Paraná; Santa Catarina; Goiás; Distrito Federal; Rio Grande do Sul; Pernambuco; Bahia; Ceará, dentre outras Cidades/Estados do país.

 

Indicação de Auditores e Procuradores da Justiça Desportiva:

Considerando as frequentes consultas ao IBDD por parte dos diversos Tribunais de Justiça Desportiva e Superiores Tribunais de Justiça Desportiva do país, o IBDD lançará em 2018 novo Edital para que os filiados possam se cadastrar no banco de dados do instituto ou, (caso já tenham cadastro, atualizar os respectivos Currículos), enviando seu respectivo CV e indicando as modalidades desportivas de sua preferência.

Obs: Eventual indicação será obrigatoriamente precedida de entrevista com o interessado.

 

Concursos de Monografias:

O IBDD receberá artigos científicos até o dia 14/09/2018.

Em dezembro de 2016 foram premiados 2 membros filiados, durante o 12º Fórum Brasileiro de Direito Desportivo IBDD/AASP e em 2017 mais 2 membros premiados na 13ª edição do evento. Em 2018 os contemplados serão premiados na 14ª edição do mais tradicional evento jus desportivo do país.

Prêmio Professor Valed Perry (in memoriam) – Concurso entre Graduados.

Prêmio Professor Álvaro Melo Filho – Concurso entre Estudantes de Graduação.

Obs: regras do concurso e prêmios definidos no site do IBDD.

 

 

Palestras Acadêmicas:

No intuito de levar o Direito Desportivo às Faculdades de Direito e de Educação Física de todo o país, o IBDD promoverá palestras sobre “A Atuação Profissional no Direito Desportivo”.

O membro filiado que tiver interesse em coordenar referida palestra em sua Faculdade de origem, deverá entrar em contato com o Instituto ou diretamente com os seus Diretores.

 

Convênios:

No intuito de oferecer ao Membro Filiado oportunidades no plano nacional e internacional, o IBDD está em vias de firmar ou renovar convênios com diversas instituições jus desportivas.

 

Grupo de Estudos:

Neste ano de 2018 o IBDD, através da Diretoria executiva e do Conselho Deliberativo, promoverá um grupo de estudos altamente qualificado, com encontros previamente programados durante o ano e com o intuito de promover debates de excelência, com a conclusão dos trabalhos refletida em obra coletiva científica oriunda do grupo. Oportunamente o instituto disponibilizará Edital em seu sitio eletrônico na internet, para o processo seletivo de participação dos interessados. Vagas limitadas e análise curricular.

 

Clipping do IBDD:

No intuito de selecionar notícias de grande relevo e interesse para o operador do Direito Desportivo, o IBDD atualiza diariamente o seu Clipping de notícias (jus desportivas nacionais e internacionais), disponível no site do instituto. Com uma certa periodicidade o Clipping é divulgado, também, nas redes sociais do IBDD. http://ibdd.com.br/clipping/

 

Filiação:

Informações a respeito de filiações e anuidades poderão ser obtidas no sitio eletrônico do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo www.ibdd.com.br ou através do e-mail filiacao@ibdd.com.br. Ver condições especiais para a filiação de Estudantes e para a filiação de Escritórios e Entidades Desportivas. http://ibdd.com.br/filie-se/

 

Desejamos a todos um excelente 2018.

Filie-se, participe ativamente da gestão e nos ajude no crescimento Jus Desportivo do País!

Viva o IBDD!!!

Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD

Diretoria – Gestão 2016/2018

 

Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira – Presidente

Gustavo Lopes Pires de Souza – Vice-Presidente

Eduardo Berol da Costa – Tesoureiro

Fernanda Bazanelli Bini – Secretária Geral

 

André Carvalho Sica – Diretor (São Paulo)

André Luis Bugarim – Diretor (São Paulo)

Caio Pompeu Medauar de Souza – Diretor (São Paulo)

Fabiano de Oliveira Costa – Diretor (Minas Gerais)

Luciana Lopes da Costa – Diretora (Rio de Janeiro)

Marcelo Jucá Barros – Diretor (Rio de Janeiro)

Roberto Pugliese Jr. – Diretor (Santa Catarina)

 

Coordenadores Regionais:

Alexandre Ramalho Miranda (São Paulo)

Beline Nogueira Barros (Goiás)

Fabio Menezes de Sá Filho (Pernambuco)

Henrique Soares Pinto (Rio Grande do Sul)

Leonardo Máximo (Minas Gerais)

Patrícia Reali (São Paulo)

Pedro Arruda Alvim Wambier (Paraná)

Rafael Bozzano (Santa Catarina)

Rafael Teixeira Ramos (Ceará)

Raquel Lima (São Paulo)

Ricardo Jorge Russo Jr. (São Paulo)

Roberto de Palma Barracco (São Paulo)