O Prêmio Valed Perry, foi criado em 2003 pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo para fomentar e desenvolver estudos sobre o Direito Desportivo Nacional. Este prêmio é entregue ao melhor artigo escrito por graduados em qualquer curso universitário e que observe integralmente as regras do concurso.

O prêmio deixou de ser entregue em 2008 mas agora, retomando suas tradições, o IBDD volta a realizar o concurso e premiar profissionais da área desportiva.
A Lista de ganhadores do prêmio Valed Perry conta com o professor Álvaro Melo Filho em 2003, José Roberto Chieffo Júnior em 2004 e Rafael Teixeira Ramos em 2007.

Já no ano de 2004 o IBDD amplia seu escopo e cria o Prêmio Álvaro Melo Filho, também para fomentar e desenvolver o estudo do Direito Desportivo mas que é entregue ao melhor artigo escrito por estudante de qualquer curso universitário.

O rol de ganhadores do prêmio Álvaro Melo Filho é composto por Geraldo Ricardo Hruschka Campestrini em 2004 e Rodrigo Tourinho em 2007.

Na edição de 2016 dois jovens estudiosos foram vencedores dos prêmios, com temas atuais e artigos muito bem elaborados.

Com o artigo denominado “O modelo da entidade híbrida desportiva para a profissionalização do handebol no Brasil” o advogado do Corinthians Victor Targino de Araújo recebeu o Prêmio Valed Perry. O estudante Gabriel Delbem Belão, estagiário no Departamento Jurídico do São Paulo Futebol Clube com o artigo “A violência no futebol e a legislação aplicável em seu combate” foi o vencedor do Prêmio Álvaro Melo Filho.

Os artigos vencedores serão publicados na próxima edição da Revista Brasileira de Direito Desportivo.

Parabéns aos premiados e saudações Jus Desportivas!