Real e Atlético de Madrid vão encarar o mesmo problema enfrentado pelo Barcelona recentemente, sendo impedidos de inscrever jogadores pelas duas próximas janelas de transferências. No entanto, eles poderão se reforçar agora em janeiro, e a medida passará a valer apenas no meio do ano. A Fifa decidiu punir os dois rivais pela contratação de menores de idade e fez o anúncio em comunicado nesta quinta-feira.
A Fifa passou um ano investigando os dois rivais para tentar averiguar se eles infringiram o artigo 19 do Regulamento sobre o Estatuto e Transferências de Jogadores, que proíbe a transferência de menores de 18 anos, exceto em circunstâncias específicas.
Para isso, a entidade máxima do futebol mundial pediu à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para reunir toda a documentação sobre jovens estrangeiros que jogam em equipes conveniadas a Real e Atlético. Recentemente, o Barcelona encarou o mesmo problema e só agora pôde inscrever o meia Arda Turan e o lateral-direito Aleix Vidal, contratados há seis meses.
Fonte: Globo Esporte