Compliance, governança e ética na evolução legislativa do esporte brasileiro foi a pauta do primeiro painel do 15° Fórum Brasileiro de Direito Desportivo do IBDD/AASP.
O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes fez uma análise do cenário desportivo no Brasil : as perspectivas do TCU. Durante sua exposição, Nardes demonstrou preocupação com a transparência e a governança adotadas no Brasil. Para ele, existe uma extrema dependência dos recursos públicos federais no financiamento das ações relativas ao esporte de rendimento, colocando em risco a sustentabilidade financeira das entidades do sistema. “A ausência de um Plano nacional do Desporto, que ainda tramita no Congresso Nacional e a inexistência de um sistema esportivo estruturado de fato impedem qualquer evolução significativa”, declarou Nardes.
Os especialistas Luiz Otávio Rodrigues Ferreira, Tamoio Athayde Marcondes e o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo IBDD, Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira compuseram o painel.
#aasp #ibdd #direitodesportivo #timeibdd
Fonte: AASP