Nova Iguaçu é o primeiro do Rio a receber o Certificado de Clube Formador da CBF

Laranja da Baixada atendeu a todas as exigências e obteve o certificado de Nível A

O Nova Iguaçu recebeu das mãos do presidente da Ferj, Rubens Lopes, nesta quinta-feira, o Certificado de Clube Formador Nível A expedido pela CBF. O clube da Baixada é o primeiro do estado a ter o documento, válido por dois anos.

– O Nova Iguaçu está super orgulhoso e feliz de ter recebido esse certificado. Quero agradecer à Ferj, através do presidente Dr. Rubens Lopes, e ao presidente da CBF, José Maria Marin, por ter sacramentado essa certificação. Ela só aumenta a nossa responsabilidade, temos que agora melhorar ainda mais o atendimento e a responsabilidade de formar o cidadão para depois formar o atleta. Isso só vem fortalecer e nos dá ainda mais confiança – disse o presidente do clube, Jânio Moraes.

O documento, além de atestar o bom trabalho feito na base, é uma maneira de proteger as agremiações formadoras, como mencionado no artigo 29 da Lei Pelé (Lei 12.395/11). Quem tem o certificado pode reclamar participação em eventuais negociações de atletas ou obter indenização no caso de um jogador (com no mínimo 14 anos) assinar contrato com outro clube.

Fonte: Lancenet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *