A integridade das competições desportivas é um princípio fundamental para a UEFA e da concorrência e regulamentos disciplinares indicam claramente que os clubes não podem influenciar os outros sobre os jogadores que em campo.
Em resposta a relatos da mídia referentes à situação do Club Atlético de Madrid goleiro Thibaut Courtois, a UEFA gostaria de reiterar a sua posição.
A integridade das competições desportivas é um princípio fundamental para a UEFA.
Tanto a UEFA Champions League e os Regulamentos Disciplinares da UEFA conter disposições claras que proíbem estritamente qualquer clube para exercer, ou tentar exercer, qualquer influência sobre os jogadores que campo outro clube pode (ou não) em uma partida.
Segue-se que qualquer cláusula de um contrato privado entre os clubes que podem funcionar de tal forma a influenciar quem um campos do clube em uma partida é nulo, nula e sem efeito medida em que a UEFA está em causa.
Além disso, qualquer tentativa de impor uma tal disposição seria uma clara violação tanto da UEFA Champions League e os Regulamentos Disciplinares da UEFA e, portanto, sujeita a sanções.
Fonte: UEFA