O primeiro grande teste da venda de cerveja no Mineirão ocorreu nesta quinta-feira, no duelo entre Atlético e Grêmio.
Esse é o segundo jogo em que a bebida alcoólica é comercializada dentro do estádio, mas o grande público presente, 49.047 torcedores, tornou o duelo um teste de fogo para comerciantes, organizadores e torcedores.
Mas a volta da cerveja nos jogos do Atlético foi de decepção para os alvinegros, que deixaram o Gigante da Pampulha com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio.
Em relação à partida entre Cruzeiro e Palmeiras, houve mudanças nos pontos de venda e na quantidade de opções disponíveis.
A previsão inicial de que não haveria comercialização no anel superior não se confirmou, e os torcedores puderam beber no local.
Essa informação surpreendeu algumas pessoas que pensavam em comprar bebida apenas no anel inferior.
Outra diferença em relação ao primeiro foi a presença de duas marcas para degustação: Heineken e Budweiser. Thiago Lima veio com o pai Hideraldo ao estádio e gostou da possibilidade de beber no Mineirão. Porém, ele demonstrou preocupação com o veto no segundo tempo.
“É complicado pensar que não poderei beber nas cadeiras. Eu aprovo a volta da cerveja, mas acho que teria que liberar em todos os setores e momentos da partida”, disse à reportagem.
Os alto-falantes do Gigante da Pampulha anunciavam a todo o momento para os torcedores respeitarem as normas.
Havia faixas para informar que era proibido o consumo nas cadeiras. Mas isso não foi suficiente para impedir que algumas pessoas tomassem cerveja tranquilamente enquanto observavam o gramado do Mineirão, conforme flagrou a reportagem do Superesportes.
Houve falhas também no tempo previsto para a comercialização das fichas e no consumo.
Alguns bares permitiram que os clientes comprassem os ticket para retirar a bebida depois do fim do primeiro tempo.
A venda das fichas foi finalizada três minutos antes do reinício do jogo, ao contrário do que estava regulamentado.
Para aproveitar o máximo de tempo com a cerveja, muitos torcedores acompanharam os primeiros 45 minutos nas telas que ficam nos setores dos bares.
Fonte: Superesportes