Ação durante clássico pode render punição à patrocinadora do Botafogo

Uma das patrocinadoras pontuais do Botafogo, que estampou sua marca na camisa alvinegra no clássico contra o Fluminense, no último domingo, pode ser autuada pelo Procon nos próximos dias. O órgão de defesa ao consumidor alega que a empresa Casa & Vídeo realizou propaganda enganosa durante o jogo, ao alterar um anúncio durante o intervalo da partida.

Na ocasião, o secador estampado no verso da camisa, acima do número, foi anunciado por R$ 49 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o mesmo produto era anunciado por R$ 39, fazendo jus à frase “Liquidação Maluca”, que aparecia logo abaixo do número. De acordo com o jornal Extra, o Procon julgou a ação como desleal, ainda mais aproveitando o mote do Dia Internacional da Mulher.

“Foi uma propaganda desleal que feriu a boa-fé. Pode-se sempre baixar o preço, mas nada justifica que a mudança seja feita num período tão curto, até porque eles sabiam que fariam isso. Tanto que levaram duas camisas, uma para o primeiro tempo e outra para o segundo. Não fizeram as camisas em 15 minutos”, declarou Cidinha Campos, secretária de Proteção e Defesa do Consumidor.

O processo contra a Casa & Vídeo deve ser aberto nesta terça-feira, e a partir desta data, é estabelecido um prazo de 15 dias para a empresa apresentar a defesa. Fora o patrocínio da Guaraviton, que tem aliança com o Alvinegro desde 2011, e atualmente dá suporte ao Fluminense e ao Flamengo, o Botafogo acresce sua renda mediante patrocínios pontuais que são obtidos com maior facilidade para jogos de grande dimensão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

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