Gustavo Lopes Pires de Souza – Diretor Regional do IBDD
Nesta quarta-feira a OAB/MG lançará o JAM (Jogos dos Advogados Mineiros) 2015 em grande estilo com o lançamento do livro “Manual de Direito Desportivo” de autoria dos advogados Sérgio Santos Rodrigues, Superintendente de Gestão Estratégica do Cruzeiro e Mariana Rosignoli, mestre em direito desportivo. Haverá, ainda, sessão do Tribunal Pleno do STJD do Futebol.
Assim, o público mineiro terá a chance única de acompanhar, a partir das 14 horas, a mais alta e popular corte da Justiça Desportiva brasileira, já que as sessões do Tribunal normalmente ocorrem no Rio de Janeiro.
A sessão do Pleno da Justiça Desportiva desta quarta traz em sua programação, dentre outros, o julgamento que definirá o campeão catarinense de 2015.
Isso ocorrerá porque o Joinville foi punido pela Justiça Desportiva de Santa Catarina com a perda de quatro pontos, por ter, supostamente, relacionado o lateral André Krobel de forma irregular em partida contra o Metropolitano.
Ocorre que o Joinville sagrou-se campeão com dois empates. No entanto, com a perda dos quatro pontos, o Figueirense ultrapassaria o Joinville na tabela de classificação e iria para final com a vantagem, sagrando-se campeão com os dois placares iguais.
Há, ainda, na pauta, julgamentos de interesse de Atlético e Cruzeiro, ou seja, o torcedor mineiro poderá acompanhar “ao vivo” a atuação dos advogados de seus clubes de coração.
O Cruzeiro tentará evitar a suspensão de seu “cão de guarda”, o volante Willians, em virtude de expulsão contra o Figueirense.
Já o Atlético buscará impedir que eventual perda de mando de campo prejudique sua ascensão no campeonato brasileiro, eis que responde pelo lançamento de moeda no gramado em partida contra o Fluminense, disputada no estádio Mané Garrincha.
A expectativa é de que tanto Atlético quanto o Cruzeiro sejam defendidos pelos seus Diretores Jurídicos, respectivamente Dr. Lázaro Cândido Cunha e Dr. Fabiano de Oliveira Costa.
Portanto, na próxima quarta-feira, o Estado de Santa Catarina e o Brasil estarão atentos ao Auditório da OAB/MG.