A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi representada no seminário “Combate à dopagem no esporte-2015”, encerrado nesta quinta-feira (dia 19), em Londres. O encontro foi organizado pela Agência Britânica Antidoping (UKDA) e teve participação de representantes da WADA.
O presidente da Comissão Nacional Antidopagem (CONAD), da CBAt, Thomaz Mattos de Paiva, participou do evento, que contou com representantes da maioria das entidades internacionais e personalidades que atuam no combate ao doping. Foram discutidas no evento as mudanças do Código Mundial Antidoping, que começaram a vigorar em 1º de janeiro, e suas implicações práticas.
As novas sanções reais fraudadores foram salientadas, mostrando também os cuidados em relação aos casos não intencionais, aplicando de forma equânime as punições de acordo com o grau de infração.
Foram ainda discutidos casos legais apreciados pela Corte Arbitral de Esportes (CAS) e suas diferentes abordagens jurídicas, em face das novas técnicas de apuração de violações à regra antidoping, tais como o passaporte biológico.
Assembleia da CBAt
Neste próximo sábado (dia 21), a partir das 09 horas, a CBAt realizará encontro dos integrantes da CONAD com os membros do STJD e da Comissão Disciplinar Nacional. O evento faz parte dos trabalhos da Assembleia Geral da Confederação.
Os trabalhos foram abertos nesta quinta-feira (dia 19) com a uma reunião regional de Federações Estaduais de Atletismo, para tratar de assuntos de interesses da área. Amanhã (dia 20) os trabalhos prosseguirão e o encerramento está previsto para sábado à tarde.
Fonte: CBAt