Com apoio da FBF, STJD realiza "Jogo Limpo e Integridade no Futebol"

“Jogo Limpo e Integridade no Futebol” é o tema do encontro que será realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio da Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD) em Salvador. O evento, que conta com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) será na próxima quinta-feira, 29 de janeiro, no Sheraton da Bahia Hotel.

No local, autoridades da Justiça Desportiva no Brasil farão palestras sobre importantes assuntos, como doping, processos disciplinares, infrações e manipulação de resultados para um público de acadêmicos de áreas como o Direito, Educação Físicas entre outras ligadas ao esporte.

O Workshop será aberto às 16 horas. Às 16h30, o ex-auditor do Tribunal Pleno do STJD e presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB do Paraná, Alexandre Quadros, comandará a primeira palestra, sobre “Processo Disciplinar e Recursos – Formalismo vs Celeridade”.

Uma hora depois, às 17h30, será a vez do procurador geral do STJD e vice-diretor da ENAJD, Paulo Schmitt, começar sua explanação. Até as 19h30, ele ministrará duas palestras, “Infrações Disciplinares e o Impacto no Fenômeno Social da Violência” e “Match-Fixing – Combate à Manipulação de Resultados – Procedimentos Disciplinares e Sanções – Recomendações FIFA Security”.

Em seguida, o procurador do STJD, Luciano Hostins encerrará o evento com a palestra “Doping – Novos Rumos e Desafios para 2015”.

Já confirmaram presenças no evento presidentes de federações de futebol do país, juristas, dirigentes e diretores de clubes, atletas entre outros.

ENAJD – A Escola Nacional de Justiça Desportiva foi inaugurada pelo STJD em dezembro de 2014. Com a criação da ENAJD, o órgão pretende capacitar acadêmicos e profissionais de áreas como a Educação Física e o Direito, para atuação em tribunais desportivos. Constantemente, a escola realiza cursos e workshops por todo o país. Alguns dos eventos também serão direcionados à imprensa esportiva.

Confira a matéria no site da Federação Bahiana de Futebol.

 

Fonte: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *