Preocupação antiga e frequente da Federação Internacional de Futebol e do próprio Comitê Olímpico Internacional, o Marketing de Emboscada passou a ser estudado cientificamente e em clara tentativa de resposta às entidades desportivas, às empresas patrocinadoras de eventos esportivos, às empresas protagonistas das emboscadas comerciais e, sobretudo, à sociedade, especialmente em razão da licitude ou não dessas práticas que no mais das vezes se consideram desleais, podendo, no entanto, corresponder e se adequar à liberdade de expressão comercial e, consequentemente, às práticas lícitas e concorrenciais de mercado.
Tal a importância da presente obra, que com estudos de casos e exemplos originais nas searas olímpica e mundial, traz ao leitor a verdadeira natureza jurídica do Ambush Marketing, imprimindo os mais diversos e internacionais conceitos e analisando situações limítrofes, permitindo ao leitor uma análise apurada das emboscadas comerciais e as consequentes ferramentas de proteção ao Patrocínio Oficial dos Eventos Esportivos.
A obra “2014 – Ambush Marketing – 2016: Origem, Histórico e Mecanismos de Combate às Emboscadas Comerciais nos Jogos Olímpicos do COI e nos Mundiais da FIFA” vem cobrir uma lacuna importante na literatura do Direito, da Administração, do Marketing e do Esporte, alcançando um público diferenciado e multidisciplinar.
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