Gustavo Delbin
O país do futebol está acanhado demais para receber o maior evento esportivo do mundo.
É uma pena que não possamos curtir o clima da Copa do Mundo, que será realizada daqui poucos dias, sob a pena de sermos taxados de alienados, despreocupados e irresponsáveis.
Nesta época, em outras Copas que já vivi, o país já estava animado, respirando o clima da competição, com discussões acaloradas nos bares, as pessoas já tinham suas seleções favoritas, falavam sobre os seus candidatos a craques, já organizavam seus bolões, faziam piadas de adversários – especialmente dos Hermanos – os patrocinadores já forravam as ruas com suas marcas e as cores da Copa. As emissoras de TV e rádio já tinham programas especiais e músicas para o Brasil.
Numa boa, eu sou parte dos brasileiros que vibram com a Copa do Mundo e com os grandes feitos da Seleção Brasileira. Gosto de futebol e ninguém tem direito de julgar alguém por isso.
Acompanharei todos os jogos, alguns nas novas arenas, os outros pela TV, como fiz na Copa das Federações. Vou consumir, comprar as camisetas que forem lançadas, bem como os bonés, as faixas e bandeiras. Colecionarei figurinhas, completarei meu álbum, assistirei novamente os DVDs sobre as Copas que tenho, vou adquirir outros. Vou reler os livros que já foram lançados e adquiridos no passado. Vou atrás de tantos outros que sejam lançados nas livrarias e nas bancas de jornal…
SIM, EU GOSTO DE COPA!
E, aos que estão aí se segurando para começar a vestir amarelo, sigam meu conselho: NÃO PRECISA TER VERGONHA DE TORCER PELO BRASIL. ESSE É O MOMENTO!
E se alguém te cobrar, simplesmente diga “sou torcedor da Seleção Brasileira!”. Quanto à política, aos destinos do nosso país, aos problemas com superfaturamento, sujeira dos políticos corruptos, nada muda.
Eu já sei em quem votarei, sei em quem nunca votei, nem jamais votarei. Aliás, farei como sempre fiz, desde meus 16 anos de idade, de maneira muito consciente.
Agora é pensar no HEXA campeonato e afastar este irritante, chato, insuportável clima “anticopa”.
Pra vitória Brasil!