O Comitê Disciplinar da FIFA impôs multa no valor de 300 mil francos suíços e emitiu advertência contra a Federação Argentina de Futebol por quebra do regulamento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e da regras de imprensa e marketing do torneio.
O processo disciplinar foi aberto depois que a Argentina levou apenas o técnico — e não o técnico e um jogador, conforme exigido — às entrevistas coletivas realizadas no estádio um dia antes das partidas com Nigéria, Suíça e Bélgica. O mesmo incidente voltou a acontecer na véspera da semifinal contra a Holanda.
Depois de analisar todos os elementos necessários, o Comitê Disciplinar da FIFA considerou a federação culpada de violação do artigo 4, par. 1º, alínea “f” e par. 2º do Regulamento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, bem como do artigo 12.2, 2ª parte (i) dos regulamentos de mídia e marketing da competição.
O objetivo dessas normas, entre outros, é possibilitar que os meios de comunicação e, consequentemente, os torcedores, tenham a oportunidade de acompanhar a preparação das equipes, ao mesmo tempo permitindo que cada seleção tenha o melhor ambiente possível para os seus preparativos.
Fonte: FIFA