FIFA rejeita recursos relacionados à transferência de menores na Espanha

O Comitê de Recurso da FIFA decidiu rejeitar as apelações interpostas pelo Barcelona e pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF na sigla em espanhol) e confirmar integralmente as sentenças proferidas pelo Comitê Disciplinar da FIFA nos respectivos casos relacionados à proteção de menores.

Com isso, o clube catalão deverá observar uma suspensão que o impedirá de contratar jogadores em nível nacional ou internacional pelo período de duas janelas de transferência completas e consecutivas, a começar pela próxima (janeiro de 2015), já que o recurso havia recebido efeito suspensivo por parte do presidente do Comitê de Recurso da FIFA. O Barcelona também foi condenado a pagar multa no valor de 450 mil francos suíços e recebeu um prazo de 90 dias a partir de hoje para regularizar a situação de todos os atletas menores de idade envolvidos.

Já a RFEF foi condenada a pagar uma multa de 500 mil francos suíços. A entidade também terá um ano para corrigir o seu marco regulatório e o atual sistema relativo à transferência internacional de menores no futebol.

Os termos das decisões tomadas pelo Comitê de Recurso da FIFA foram informados ao Barcelona e à RFEF hoje.

 

Fonte: FIFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *