A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, nesta quarta-feira, que a torcida organizada Bamor, formada por torcedores do Bahia, não poderá entrar na Ilha do Retiro para assistir à partida entre o time baiano e o Sport, marcada para este domingo, às 16 horas (de Brasília), e válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A medida também veta a venda de ingressos para torcedores visitantes “que não comprovem ligação efetiva e documental com o Tricolor de Aço”.
Segundo o comunicado, a proibição se dá por causa da ligação entre a Bamor e a Torcida Inferno Coral, que foi impedido pela Justiça pernambucana de comparecer aos estádios após a morte de Paulo Ricardo Gomes da Silva, torcedor do Sport morto após ser atingido por dois vasos sanitários, no dia 2 de maio, no estádio do Arruda.
“O que ocorreu no Arruda foi lamentável e não podemos permitir que se repita. É uma consolidação dos acertos que fizemos com o STJD e, dentro desse entendimento, já estavam previstas medidas desta ordem”, disse o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho.
Fonte: Gazeta Esportiva