MARCO LEGAL DA INDÚSTRIA DE JOGOS ELETRÔNICOS E DE FANTASIA


No dia 20/9, o membro do IBDD, Victor Targino, participou em nome do Instituto de sessão temática no Senado Federal, a convite da Senadora Leila Barros, para debater o marco legal da indústria de jogos eletrônicos e de fantasia.

O projeto define os fantasy games como disputas em ambiente virtual a partir do desempenho de atletas reais. Os participantes dessa modalidade “escalam” equipes imaginárias, formadas por personagens que simulam o desempenho estatístico dos atletas reais de um esporte profissional, como futebol, vôlei ou basquete.

Durante a sessão os debates giraram em torno da inclusão ou não dos fantasy games no PL 2.796/2021.

Para Targino “Os fantasy games não se assemelham às apostas. São uma figura própria porque são absolutamente dependentes da habilidade do jogador. Isso é muito bem-vindo no projeto de lei. Os primeiros fantasy games começaram a ser populares nos Estados Unidos na década de 1930, ligados ao basebol. Eram jogos de cartas, eram jogos físicos. Só o meio que mudou, mas o jogo já existia. O jogo depende de habilidade para ganhar. Esse paralelo entre habilidade e sorte torna ambas as figuras inconfundíveis”.

Para acompanhar a íntegra do debate, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=D8CDlD48_yE

Fonte: Agência Senado

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