Gustavo Lopes Pires de Souza
Neste ano, clubes de futebol se uniram e criaram o Movimento “Por um futebol melhor”, encabeçado pela Ambev, que tem como base mostrar ao torcedor que o dinheiro que ele investir para ser sócio do clube poderá voltar para ele, com descontos em produtos e serviços das empresas parceiras.
A intenção é alcançar os torcedores que não vão aos estádios, pois os programas de “sócio-torcedor”, em regra, trazem como atrativo principal o direito a ingressos.
Trata-se de imensa oportunidade para que os clubes tenham maior atratividade e fidelidade na relação clube/fornecedor – torcedor/consumidor.
Como sócio-torcedor do Clube Atlético Mineiro (“Galo na veia”), no último domingo dirigi-me ao Supermercado Supernosso e, ao solicitar o desconto, fui informado que aquele caixa não estava concedendo descontos.
Havia, assim, dois erros.
O primeiro: a não concessão dos descontos; e, o segundo, a falta de informações acerca do problema.
Diante disso, efetuei reclamações pelo site “por um futebol melhor” e pelo Twitter. No dia seguinte, a AMBEV e o Supernosso me contactaram a fim de esclarecer a questão.
Extremamente positiva a preocupação no atendimento célere à reclamação do consumidor, basta agora aguardar a solução definitva.
Espera-se que os envolvidos permaneçam preocupando-se em atender aos anseios do consumidor, eis que tais medidas são indispensáveis para o sucesso do projeto e para o retorno aos clubes de futebol envolvidos.
Ponto para o Estatuto do Torcedor.