Os principais problemas do futebol brasileiro

Calendário ruim, baixa qualidade dos jogos, clubes insolventes, insegurança dos torcedores, estádios vazios, estes são alguns dos problemas que acompanham há anos a realidade do futebol brasileiro.
Por outro lado, somos a 7ª economia do Mundo e um país apaixonado e com tradição no futebol, portanto, é natural buscarmos sempre estar entre os três maiores mercados de futebol do mundo.

O Futebol do Futuro é uma iniciativa voluntária nascida em novembro de 2012, a partir da mobilização de 21 experientes profissionais da Gestão e do Marketing Esportivo, interessados em propor alternativas viáveis para o desenvolvimento do futebol brasileiro a partir de um enfoque técnico.

Em comum, partilhamos da opinião de que todos ganharão se tivermos um ambiente de futebol mais eficiente, organizado, transparente e financeiramente sustentável. O objetivo final do Futebol do Futuro é apontar soluções técnicas e realistas para nossos principais problemas, criando condições para que possamos competir com o que há de melhor no futebol internacional.

Atualmente, estamos trabalhando na fase de proposições, com o objetivo de sugerir mudanças objetivas para cada um dos 52 problemas identificados na fase de diagnóstico. Porém, a qualidade do trabalho de proposição é função direta do entendimento e da devida atribuição de importância a cada um dos desafios identificados.

Para isso, realizamos uma pesquisa com cerca de 300 profissionais envolvidos com a Gestão e o Marketing Esportivo, com o objetivo de medir a opinião geral a respeito dos temas identificados. Seus resultados dão uma boa visão da percepção dos agentes a respeito da estrutura do futebol brasileiro, e podem ser conferidos neste relatório.

Para ler o relatório, basta clicar aqui

Fonte: Universidade do Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *