Figueirense e Joinville voltaram aos tribunais para a definição do título do Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira, o recurso do JEC foi julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) e acabou negado por unanimidade. Com isso, o clube tricolor recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Foram sete votos contra o recurso e nenhum a favor. Dessa forma, o Joinville continua com quatro pontos perdidos no Hexagonal do Estadual, o que faz com que o Figueirense seja líder do grupo. Assim, teria a vantagem do empate na final da competição.
Agora, o JEC vai aguardar a publicação da decisão para recorrer à última instância, o Pleno do STJD. Após a divulgação, o clube terá um prazo de três dias para entrar com um novo recurso e terá de esperar por um outro julgamento. A multa de R$ 8 mil também foi mantida.
Na terça-feira da última semana, o Coelho foi julgado pelo TJD-SC. Na ocasião, o resultado também foi unânime: quatro votos a zero a favor da punição. Por isso, o Joinville optou por recorrer da decisão.
A polêmica se deve à escalação irregular do lateral direito André Krobel na partida contra o Metropolitano, pela última rodada do Hexagonal Final do Catarinense. O jogador havia completado 20 anos três semanas antes da partida.
Embora tenha ficado no banco de reservas em Blumenau, ele deveria ter um contrato profissional, exigido para atletas a partir desta idade, conforme determina o artigo 21 do regulamento geral de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Assim, o Joinville acabou denunciado pela irregularidade.
Fonte: Gazeta Esportiva